O que Émile Coué nos ensina sobre as doenças?

Visite sempre: motivadorpessoal.com1- Enquanto viverdes, todas as manhãs ao despertar e todas as noites, assim que estiverdes deitados fechai os olhos e repeti vinte vezes, seguidamente, com os lábios e em voz de modo que possais ouvir as palavras que proferis, sem tentar fixar a atenção em coisa alguma, contando, maquinalmente, com o auxílio de um cordão munido com vinte nós (dezenove ou vinte e um, porquanto não dou importância ao número vinte) a fórmula seguinte: “Todos os dias, sob todos os pontos de vista, estou cada vez melhor”. Só pode ser proveitoso pensar-se no que se diz, mas isto não é necessário.

(Emile Coué do livro “O domínio de si mesmo pela auto-sugestão”)

2- Diariamente, recebo cartas de pessoas que, extensamente, me explicam todos os sintomas dos seus sofrimentos e me perguntam o que devem fazer. Essas cartas são inúteis. O meu método sendo geral e, por conseguinte, referindo-se a tudo, não tenho conselhos especiais a dar, quaisquer que sejam os casos.

(Emile Coué do livro “O domínio de si mesmo pela auto-sugestão”)

3- “Sob todos os pontos de vista”. Que quer isso dizer? Isso quer dizer tudo, absolutamente tudo, todas as coisas físicas, todas as coisas morais, todas as coisas em que se pensa, mesmo aquelas em que se não pensa, porque se não pensarmos conscientemente nela, nosso inconsciente se encarrega de pensar por nós.
(…)É, portanto, uma fórmula geral, pois se refere a tudo e, sendo geral, encerra em si todas as fórmulas particulares que cada um acredita necessárias a si próprio. (…) Esta fórmula é suficiente em todos os casos, quaisquer que sejam.

(Emile Coué do livro “O domínio de si mesmo pela auto-sugestão”)

4- Permito-me dar um conselho aos pais que desejam corrigir seus filhos, isto é, a todos os pais, aconselho a fazerem a sugestão nos seu filhos, durante o sono destes. Eis como devem proceder: todas as noites, assim que a criança tiver adormecido, entrar, vagarosamente, no seu quarto, parar cerca de um metro distante de sua cabeça, e repetir, seguidamente, vinte ou vinte e cinco vezes, em voz baixa, numa espécie de sussurro, a coisa que se desejarem obter dela.Com perseverança, chega-se muitas vezes a resultados os mais extraordinários, ao passo que outros processos têm falhado.

(Emile Coué do livro “O domínio de si mesmo pela auto-sugestão”)

5- Se forem bem seguidos, isto é, evitando-se todo o esforço, obter-se-á tudo o que for humanamente possível obter. Devo acrescentar que, muitas vezes, ignoro até onde vão os limites da possibilidade.

(Emile Coué do livro “O domínio de si mesmo pela auto-sugestão”)

6- Consideremos uma pessoa atacada de insônia. Se ela não faz esforços para dormir, ficará sossegada no leito. Se, ao contrário, quer dormir, quanto mais se esforça mais agitada fica.

(Emile Coué do livro “O domínio de si mesmo pela auto-sugestão”)

7- Arriscando-me a passar por louco, dir-lhes-ei que, se certas pessoas são, moral e fisicamente, doentes, é porque imaginam estar doentes, seja moralmente, seja fisicamente; se algumas pessoas são paralíticas, sem terem lesão alguma, é que imaginam estar paralíticas, e é entre estas pessoas que se dão as curas mais extraordinárias.

(Emile Coué do livro “O domínio de si mesmo pela auto-sugestão”)

Saúde, sorte e sucesso! Te vejo na próxima…
Abraços!

Visite sempre: http://www.motivadorpessoal.com

About these ads

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s